quinta-feira, 29 de maio de 2014

X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO



Olá pessoal, fui ao cinema ontem conferir a mais nova adaptação do universo dos X-Men pras telonas, X-Men: Dias de Um futuro Esquecido.

Como sempre, a produção não economiza para encher a tela com bons efeitos, mas desta vez o 3D deixou um pouco a desejar, a profundidade das cenas até que foi bacana, mas a projeção pra fora da tela foi mínima. O filme dosa bem o conteúdo do roteiro com as cenas de ação, com uma boa pitada de humor em alguns diálogos.
Este novo filme dos -Men  preenche as lacunas que ficaram nos filmes anteriores, mas o que valeu mesmo a pena foi ver no final que os roteiristas se preocuparam em concertar a maior caquinha que fizeram em X-Men - O Confronto final, abrindo assim o caminho para a próxima aventura do grupo onde com certeza teremos um dos melhores filmes da Série.
Destaque para a fúria com que os Sentinelas atacam os X-Men nas cenas futurísticas.

Sinopse: Em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, com a raça mutante prestes a ser extinta, Wolverine é enviado ao passado, rumo aos anos 70, para se juntar a Xavier e Magneto para que, juntos, impeçam que Bolivar Trask, crie a grande máquina responsável pelo extermínio dos mutantes: os Sentinelas.



MAIS CINQUENTA TONS


Por Dentro dos Cinquentas Tons - Confissões Reais é o novo dvd que a LoucaAção recebeu. Para os clientes que se deliciaram com as aventuras de Mr. Grey e Anastasia Steele, este dvd mostra como pessoas comuns têm feito uso dos jogos sexuais mostrados na série de livros Cinquenta Tons da escritora E. L. James
Relatos reais de mulheres em uma exploração cinematografica dentro do mundo da dominação e submissão, assim como a história retratada na bem sucedida trilogia Cinquenta tons de Cinza. Neste dvd, um grupo de mulheres reais revela suas experiencias, anseios e desejos dentro do universo sadomasoquista. São representações da vida real, além de entrevistas com especialistas e pessoas que estão inseridas dentro e fora dessas práticas. O filme mostra porque o mundo de Cinquenta Tons de Cinza é hoje socialmente aceito e porque tem se expandido pelo mundo ocidental de maneira vertiginosa. Um documentário cinematográfico que mostra a vibração de nossa época, um sinal dos tempos.
Faça a sua reserva na LoucaAção!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

CINEMA NACIONAL - ROMANCE


Quer Romance?

Uma grata surpresa vinda do cinema nacional. Isto foi o que senti ao assistir Romance, filme de Guel Arraes e que estreou no Festival do Rio em 2008.
Com um roteiro inteligente, Romance nos conta a história de dois atores de teatro, Ana e Pedro, protagonistas da peça Tristão e Isolda, que acabam se apaixonando. Porém quando Ana aceita um convite para um papel numa novela,  o relacionamento começa a ficar abalado e eles acabam se separando, para se reencontrarem 3 anos depois, quando Pedro aceita dirigir um especial para TV protagonizado por Ana.  Durante as gravações acabam de descobrir que ainda gostam muito um do outro e terão a chance de se apaixonar novamente.
O filme brinca com a linguagem exagerada do teatro, e mostra os bastidores das produções, o estrelismo de alguns atores, e  tudo isso brindando o espectador com uma boa dose de romance e um leve toque de humor.
Guel Arraes dirige Wagner Moura, Letícia Sabatella, Vladmir Brichta, Andréia Beltrão, Marco Nanini, José Wilker. Tendo a música Nosso Estranho amor, de Caetano Veloso como tema, Romance me agradou bastante.
Assista sem muitas expectativas e deixe Romance te surpreender também. 

Faça a sua reserva na LoucaAção - Classificação 14 anos.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

O FILME "PORNÔ" DA XUXA


AMOR ESTRANHO AMOR

Considerado por muitos como o filme pornô da Xuxa, Amor Estranho Amor, do conceituado diretor Walter Hugo Khouri, que conta com Tarcisio Meira, Vera Fisher, Mauro Mendonça, Iris Bruzzi entre outros astros estrelas da época não é nem nunca será um filme pornô. Eu assisti este filme e já tive em minha loja em vhs. Não é pornô, mas sim um drama com apelo erótico dirigido por um diretor muito sério e competente. Um filme marginalizado e injustiçado com um elenco de respeitáveis atores.

Hugo, um homem de meia idade, guarda na memória a infância realmente singular. Ainda um garoto, sai do Sul do país com a avó e desembarca em São Paulo, onde é deixado na frente de um palacete, na verdade um bordel de luxo. Ali mora e trabalha Ana, sua mãe, uma prostituta e amante do governador de São Paulo. O garoto irá conviver daí em diante nesse ambiente com outras garotas de programa como Tamara – uma ninfeta atrevida. Depois de ter leiloada a sua falsa virgindade entre os frequentadores mais ricos, ela seduz Hugo – então garoto com doze anos.

Os filmes de Walter Hugo Khoury são intimistas e lentos, mas esse é seu estilo. Amor Estranho Amor foi rodado em 79, mas só foi lançado em 1982.O filme é bom, e paga pelo que não previu, que foi a fama posterior de Xuxa junto ao público infantil.

Xuxa não permitiu que Amor Estranho Amor fosse lançado em VHS ou DVD, embargando o lançamento na justiça em uma batalha judicial que se arrasta por anos. Ela alegou que seu contrato não trazia a liberação da imagem para o Home Video. O DVD do filme até hoje não é vendido no Brasil, mas pode ser encontrado em sites internacionais, uma vez que foi lançado nos Estados Unidos. Xuxa chegou a ingressar com um processo na justiça norte-americana, mas acabou derrotada.
Esse barulho todo impediu que o filme fosse visto como é: a narração de um rito de passagem, feita de forma delicada e bem dirigida. 

Acredito que para fazer essa confusão a pessoa em questão nunca assistiu um filme pornô da Buttman, Brasileirinhas, Sexxxy...


sexta-feira, 2 de maio de 2014

OS DEZ FILMES MAIS ALUGADOS NA LOUCAAÇÃO EM ABRIL


DUAS VEZES ESPETACULAR













Ele está de volta as telonas, isso mesmo, O Espetacular Homem-Aranha está de volta, e desta vez não para enfrentar um supervilão, e sim três: Electro, Duende Verde e Rino, sendo que este último entra em cena apenas pra dar um gostinho do que vem por aí na terceira parte desta nova trilogia do herói aracnídeo.
A trilogia anterior do herói dirigida por Sam Raimi nos apresentou o Aranha de forma muito convincente, com efeitos bacanas que esperávamos há tempo, depois veio o Espetacular Homem Aranha, que nos deixou de boca aberta ao jogar o herói pela primeira vez em 3D, e agora neste novo filme a produção está ainda mais caprichada, com história bacana passeando por vários gêneros dentro desta aventura, onde encontramos ação, drama, comédia, romance, suspense e com muitos efeitos especiais, explorando ainda melhor o efeito 3D.
O elenco não poderia ser melhor, Andy Garfield está muito mais a vontade na pele do personagem principal, Jamie Foxx, como Electro fez um trabalho fantástico de interpretação, não foi a toa que ganhou o Oscar de melhor ator pelo filme, Ray, onde simplesmente a gente esquece que tem um ator e só consegue enxergar o personagem. Dane DeHaan, como o Duende Verde  está muito bem, principalmente por ser um ator novato, que começou a ter destaque ao trabalhar em filmes como Poder Sem Limite, Os Infratores e Lincoln. Temos ainda a veterana atriz Sally Field, como Tia May, Emma Stone dando vida a personagem Gwen Stacy, e Paul Giamatti, dando uma canja como o vilão Rino.
O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro está em exibição em 1139 salas no país, sendo a maior estréia desta semana e você já pode conferir esta semana no Grupo Cine em Andradina.

Sinopse:
Peter Parker adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem cumplicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy e sua tia May. Apesar disto ele equilibrar suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa que fez ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn, e o surgimento de um vilão poderoso: Electro.

Pegue seu ingresso, prepare a pipoca e o refrigerante e divirta-se!