sábado, 19 de abril de 2014

UM ROUBO MUITO DIVERTIDO

Roubo nas Alturas, com Ben Stiller, Matew Broderick, Eddie Murph, Téa Leoni, Alan Alda e mais um bucado de atores bacanas fazem dessa comédia uma diversão despretenciosa e divertida.

Na trama, Stiller vive o administrador de um edifício de luxo, em Nova York. Ele e os outros funcionários tiveram seus fundos de pensão roubados por um golpista de Wall Street , e descobrem que o bandido tem uma pequena fortuma de vinte milhões escondidos em seu apartamento na cobertura. Porém, o bandido está em prisão domiciliar e eles bolam um plano para assaltar a cobertura, mas para isso precisam de um ladrão de verdade, é aí que entra Eddie Murph, com seu jeito todo dono de si e atrapalhado. 

Quer um filme bacana para uma sessão da tarde? Alugue Roubo nas Alturas.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

TRÁFICO DE ORGÃOS


Paul é um promotor público cuja filha tem uma doença rara e necessita de um transplante de pulmão. Depois de descobrir que ela é uma das últimas na extensa fila de espera, decide ir para o méxico em busca de uma solução alternativa. Mas sua natureza ética é posta á prova quando ele descobre como os órgãos são conseguidos.

Este filme foi uma grata surpresa. Não esperava muito dele, mas gostei muito e recomendo, principalmente por seu final, não esperava aquilo.

Imagine você com uma filha doente, precisando de um transplante de pulmão, onde as chances de conseguir um doador estão se esgotando, muitas pessoas na fila, e o tempo consumindo a esperança de ter sua filha curada.
O que fazer? Você descobre que existe um outro meio para conseguir este transplante, mas não é legal, o que você faria? Ainda mais sendo um promotor, que conhece as leis e jurou fazer com que a justiça seja feita.

Assista este filme e se emocione com o drama desta família, com base nos muitos casos que acontecem por esse mundão afora, muitas vezes com a conivência de autoridades e médicos que fecham os olhos para tal atividade ilegal e muito lucrativa que é o tráfico de órgãos.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

NOÉ - FUI, VI E GOSTEI!



Um filme que tem sido bombardeado por críticas, proibido em vários países, polêmico e acusado por muitos de ser um péssimo filme que deturpa as escrituras sagradas, muitos pastores até recomendando que seus fiéis não vá ao cinema assistir esta obra.

Mas deixando a religiosidade e doutrina de cada um de lado, o que eu vi foi um belo espetáculo cinematográfico, com um grande e conhecido elenco, e Daren Aronofski, um diretor que faz filmes diferenciados e pessoais, como π (pi), Réquiem Para Um Sonho, Fonte da Vida, O Lutador e Cisne Negro.

Aronofski usou a passagem bíblica do Dilúvio e a história de Noé com muita liberdade de criação fazendo um delicioso filme de aventura e com efeitos bem produzidos. Portanto se você for ao cinema assistir Noé esperando ver um filme Bíblico, esqueça, escolha outro que esteja passando.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

OS MAIS ALUGADOS EM MARÇO NA LOUCAAÇÃO!


MAIS UMA VEZ: CARRIE, A ESTRANHA

Carrie White é uma adolescente excluída, tímida, problemática e atormentada pelos colegas da escola que nunca compreenderam seu estranho comportamento e sua aparência. Além de super protegida e sofrer maus tratos em casa da mãe, Margaret White (Julianne Moore) que é profundamente religiosa, e que à impede de levar uma vida normal como as garotas de sua idade. Mas Carrie guarda um grande segredo, quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Durante o baile de formatura todos irão temer o seu poder após uma brincadeira de mau gosto.

Em 1976 o diretor Brian de Palma levou aos cinemas a primeira versão de Carrie, num filme que fez muito sucesso e contava com Sissy Spacek e Jhon Travolta no elenco.

Em 1999, o filme teve uma sequencia, Carrie 2 - A Vingança, que parte da premissa de que o pai de Carrie teria em um outro casamento uma outra filha também com poderes telecineticos, Sue Steel, que foi a única sobrevivente da trágica festa e é conselheira na escola.

Em 2002 teve uma refilmagem para televisão, estrelada pela atriz Angela Bettis.

Nesta nova versão Carrie  ganhou um toque de modernidade e efeitos efeitos especias bem elaborados. A atriz Chloë Grace Moretz está muito bem no papel, e Julianne Moore não fica devendo nada a Amy Irving, que viveu a Sra. White na primeira versão.