Carrie White é uma adolescente excluída, tímida, problemática e atormentada pelos colegas da escola que nunca compreenderam seu estranho comportamento e sua aparência. Além de super protegida e sofrer maus tratos em casa da mãe, Margaret White (Julianne Moore) que é profundamente religiosa, e que à impede de levar uma vida normal como as garotas de sua idade. Mas Carrie guarda um grande segredo, quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Durante o baile de formatura todos irão temer o seu poder após uma brincadeira de mau gosto.
Em 1976 o diretor Brian de Palma levou aos cinemas a primeira versão de Carrie, num filme que fez muito sucesso e contava com Sissy Spacek e Jhon Travolta no elenco.
Em 1999, o filme teve uma sequencia, Carrie 2 - A Vingança, que parte da premissa de que o pai de Carrie teria em um outro casamento uma outra filha também com poderes telecineticos, Sue Steel, que foi a única sobrevivente da trágica festa e é conselheira na escola.
Em 2002 teve uma refilmagem para televisão, estrelada pela atriz Angela Bettis.
Nesta nova versão Carrie ganhou um toque de modernidade e efeitos efeitos especias bem elaborados. A atriz Chloë Grace Moretz está muito bem no papel, e Julianne Moore não fica devendo nada a Amy Irving, que viveu a Sra. White na primeira versão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário