Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) que fez A Culpa é das Estrelas, completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade e coragem. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, diferente da família. Ao entrar para a Audácia ela torna-se Tris e entra numa jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso conhece Quatro, rapaz experiente que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
Embora esteja sendo apontado como o novo 'Jogos Vorazes', protagonizado pela ganhadora do Oscar Jennifer Lawrence, Tris, a mocinha criada por Veronica Roth, é um misto da sobrevivente Katniss com a melancólica Bella, da franquia de maior sucesso do novo gênero, 'Crepúsculo'.
Sim, ela tem a coragem de Katniss, vive em uma sociedade distópica do futuro que quer classificar e controlar a vida de todos e se revoltam contra as regras estabelecidas. Mas ao contrário da garota que sobrevive aos jogos Vorazes, Tris passa por um processo de autoconhecimento e reafirmação para passar a acreditar no próprio taco, não muito diferente do acontece com Bella (Kristen Stewart) ao longo de sua saga - só que de forma bem mais lenta e por motivos completamente diferentes (pelo amor de um cara).
Agora é só aguardar Insurgente, o novo capítulo da saga que estréia ainda esse ano nos cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário