segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DANÇANDO COM TRAVOLTA

Olá pessoal, este post vai para aquela galera que curte os filmes de John Travolta, cheio de ação, truculência e tiros.
Esta matéria do blog vai mostrar pra vocês o lado dançarino do cara, que no final dos anos 70 inspirou muito marmanjo e deflagrou a onda disco no país.
Em Os Embalos de Sábado à Noite, Travolta dá vida a Tony Manero, vendedor de uma loja de tintas, no Brooklyn, durante o dia e imbatível rei das pistas de discoteca a noite. Todo sábado, Tony veste sua camisa de cor vibrante, calças de bocas esvoaçantes e sapato de plataforma e vai para o único lugar onde é considerado um Deus e não um tipo qualquer. Mas na noite, longe das luzes piscantes  e do globo espelhado, há uma trágica história de desilusão, violência e mágoa.
Os Embalos de Sábado à Noite é muito mais que um filme que influenciou a música e a moda de uma geração, é uma poderosa e provocante tragédia urbana, com mais significado nos dias de hoje  que em 1978.
Neste filme Travolta recebeu a indicação ao oscar de melhor ator, perdendo para Richard Dreyfuss, por A Garota do Adeus.

Um pouco depois ele interpretou um carinha cheio de marra, um rebelde sem causa no filme Grease - Nos Tempos da Brilhantina, musical que presta uma deliciosa homenagem aos anos 50.
Nesta versão filmada de Grease, o musical de sucesso, a estrela do disco, Olivia Newton-John faz sua estréia no cinema como a ingênua Sandy, o par romantico de Travolta. O elenco coadjuvante traz muitos nomes que depois fizeram sucesso no cinema, se tornando uma espécie de quem é quem, neste famoso musical sobre os fabulosos anos 50. Grease não é apenas um olhar nostálgico sobre uma época marcante, é uma enérgética e excitante homenagem à era do rockn'roll

Cinco anos mais tarde, Travolta volta ao papel que quase lhe deu a estatueta mais cobiçada do meio, em Os Embalos de Sábado Continuam, e desta vez com um fato curioso, ele foi escrito e dirigido por Sylvester Stallone.

Em "Os Embalos de Sábado Continuam", as noites de Tony Manero ainda fervem, mas agora ele está empenhado em fazer sucesso como bailarino nos palcos da broadway. Cynthia Rhodes e Finola Hughes arrasam como as mulheres da vida de Tony. A trilha sonora é um show á parte com cinco canções dos BeeGees, além do sucesso Far Fron Over, de frank Stallone.

Além desses clássicos Travolta nos surpreendeu dançando em Hairspray - Em busca da Fama no papel  de Edna, mãe da protagonista Tracy.

Depois de quase ter sua carreira afundada Tarantino o convidou para um clássico que revigorou sua carreira: Pulp Fiction - Tempo de Violencia, onde faz uma charmosa dancinha com Uma Thurman, e que lhe rendeu mais uma indicação ao Oscar. Depois deste filme Travolta nos brindou com boas interpretações em filmes policias e de ação.





2 comentários: