sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

TRÊS FILMES BEM DIFERENTES


ABUTRES
Sosa é um advogado especialista em ganhar em cima de seguradoras de acidentes de trânsito. Em busca de possíveis clientes, ele corrompe guardas de hospitais e funcionários de emergências que passam as informações que ele precisa. Ele trabalha para uma fundação que supostamente ajuda as vítimas, mas na verdade é uma fachada para seu escritório de advocacia. Sosa atrai os clientes, as testemunhas e os peritos, enquanto faz conchavos com a polícia, juízes e seguradoras. Luján é uma jovem médica recém chegada à cidade, que trabalha em uma ambulância, hospitais e serviços de emergência. Solitária, com um ritmo de trabalho que permite apenas dormir nas horas vagas, ela enfrenta um mundo que desconhece. Esta história de amor começa na noite em que Luján e Sosa se conhecem, na rua. Ela tentando salvar a vida de um acidentado e ele tentando ganhar um novo cliente. Juntos, tentarão mudar o rumo de suas vidas, mas o passado turbulento de Sosa parece ser forte demais.

Indicado para quem quer conhecer o cinema Argentino. Com uma temática polêmica, este filme foi escolhido para representar a Argentina na premiação do Oscar de 2011.

HENRIQUE IV
França, 1563. Protestantes e católicos lutam por terras e poder, usando a religião como justificativa. No comando dos protestantes está Henrique de Navarra, que conduz seus homens contra a poderosa rival de sua mãe, Catarina de Médici, Rainha da França. Catarina oferece a Henrique a mão de sua filha, Margot, em sinal de reconciliação, mas o casamento termina num banho de sangue. Ele sobrevive ao Massacre do Dia de São Bartolomeu, mas é feito prisioneiro durante quatro anos. Embora recorrendo a qualquer tática para obter o trono, Henrique se torna um rei que, pela liberdade de religião e de opinião, pode genuinamente dizer que é um dos primeiros verdadeiros humanistas.

Filme bem produzido, indicado para quem tem intresse por História, Henrique IV mostra bem os conflitos entre católicos e protestantes e a relação Igreja/Poder.



INFORMERS – GERAÇÃO PERDIDA 

Los Angeles, 1983. Embalados pelo rock, uma galera jovem e influente curte uma semana com todos os excessos possíveis. Drogas, sexo, muita bebedeira e grandes festas. Informers Geração Perdida acompanha Graham , filho do produtor de filmes, William, que está dividido entre os amigos e a namorada. Com a morte de um colega de Graham, o filme revela a frieza e o desapego de toda uma geração. Frieza que já faz parte da rotina do cantor ninfomaníaco Bryan Metro, do relacionamento do produtor com sua esposa Laura e a amante Cheryl  e do ex-presidiário Peter . Uma década de exageros onde o céu era o limite e ninguém parecia perceber que estavam à beira de um precipício.

Com um elenco bem escolhido, Informers serve como uma reflexão sobre um estilo de vida nos anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário