terça-feira, 30 de dezembro de 2014

FECHAM-SE AS CORTINAS DE MAIS UM ANO DE GRANDES EMOÇÕES!

Olá amigos e amigas que acompanham nosso blog, mais uma vez chega o final de um grande ano. Um ano cheio de muitas emoções que você permitiu que a LoucaAção colocasse em sua casa.
Em 2014 tivemos histórias maravilhosas, filmes que com certeza estarão gravados por um bom tempo em nossa memória. Os vencedores do Oscar, com bons roteiros e excelentes atuações, efeitos especiais cada vez mais elaborados, personagens da vida real que nos deixou encantados.
E a LoucaAção sempre buscando qualidade para você, que valoriza um produto original, que tem o máximo de qualidade a oferecer a você, que investiu seu dinheiro para ter o melhor da tecnologia full hd e 3D, a cada dia está aumentando o acervo de blu-ray e blu-ray 3D com filmes que merecem serem assistidos e saboreados a cada cena.
Venho agradecer a você que não se deixou enganar pela facilidade com que a pirataria está disseminada em nossa sociedade, oferecendo filmes recem saidos do cinema ou as vezes que nem estrearam ainda, mas que não oferecem nem a metade da qualidade que você tem quando assiste um filme em sua midia original, que para nós, proprietarios de video-locadora demora no mínimo quatro meses antes de serem disponibilizados em dvd ou blu-ray.
Quero continuar contando com a sua presença na LoucaAção em 2015, pois como você sabe, a cada semana chega o melhor do cinema para que a sua diversão seja cada vez melhor e com mais qualidade.
Muito obrigado, tenham todos um final de ano muito feliz, e que o novo ano que se aproxima seja cheio de realizações.

domingo, 24 de agosto de 2014

O REI DA BOCA


Nos anos 1950 e 1960, um homem franzino e de óculos, aparência de professor universitário, apavorou o centro de São Paulo. Tornou-se o mais bem sucedido traficante e cafetão da época, e vinha de uma família de classe média. Seu nome era Hiroito de Moraes Joanides, mas nada tinha de oriental. Foi batizado assim em homenagem ao imperador japonês. Embalado pelo uso de cocaína, maconha e anfetaminas, matou inimigos a bala, espancou prostitutas, vendeu proteção e também foi acusado de parricídio, o único desses crimes que negou, em sua autobiografia "Boca do Lixo". Uma "calúnia infamante", essa de ter matado o pai, escreveu no livro. As outras acusações, no entanto, foram suficientes para que sua "capivara" (apelido policialesco para a ficha criminal) se estendesse por literais 20 metros de comprimento. 
O extinto jornal "Notícias Populares", contabilizou 172 passagens por delegacias da capital e o apelidou festivamente de "O Rei da Boca". "Fomos os chamados reis do submundo, os ídolos caseiros e rasteiros da população constituída pelos desajustados sociais", conta Hiroito, com sua escrita pra lá de elegante. É essa história perdida que o diretor Flavio Frederico quis contar para as novas gerações.
Daniel de Oliveira encarna o personagem com uma notável mudança de visual. Usou uma prótese para portar orelhas de abano, um óculos fundo de garrafa e manteve o queixo bem para a frente, o que auxiliou também a mudar sua voz. Hermila Guedes e Milhem Cortaz fazem seus companheiros: ela, de cama; ele, de golpes. E há a participação preciosa de outro rei da Boca (essa, a cinematográfica): Paulo César Pereio, no papel de um delegado corrupto.

O longa estreou no Festival do Rio 2010, e ganhou prêmios em festivais de Pernambuco, Canadá e Miami, e já está disponivel na LoucaAção. 
Faça a sua reserva!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ELES DOMINARÃO O PLANETA!


Esta nova versão da série “Planeta dos Macacos” me deixa cada vez mais impressionado. 

Se no primeiro filme vimos como os macacos começam a ganhar inteligência e  se organizar, neste segundo filme eles já estão vivendo em comunidade e com suas regras.
Os macacos estão cada vez mais convincentes, com muita expressão em seus olhares, e cada um com sua personalidade.
Cezar mostra por que é o líder, e luta para manter seu posto, ao lado de sua família.
Efeitos bem produzidos, um filme bem movimentado com boa dose de tensão.
O 3D poderia ser mais bem aproveitado, mas isso não desmerece as qualidades do filme.
A gente sai do cinema querendo que venha logo o terceiro filme, não vejo a hora de vê-los como na série antiga, dominando todo o planeta.

Dez anos após a conquista da liberdade, César e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, enquanto os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório. Sem energia elétrica, um grupo de sobreviventes planeja invadir a floresta e reativar a usina lá instalada. Malcolm, único que conhece bem os símios, tenta agir pacificamente e impedir que o confronto aconteça.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

VIDEO-LOCADORA: ERA UMA VEZ?


SERÁ ESTA UMA CURTA ESTORINHA PARA CURTIR?



E assim era... todos os finais de semana eu me preparava para ir ao cinema, sempre esperava a chegada do sábado com ansiedade, pois sabia que iria ter por volta de duas horas uma grande viagem, iria passear pelos campos da aventura, do conhecimento, do medo, do suspense, Iria rir com as trapalhadas que aconteciam nas comédias malucas que eram exibidas.
Tudo bem que demorava um pouco para os filmes que eram exibidos nas capitais chegarem até aqui. Mas a espera era válida, pois na televisão era mais demorado ainda e cheio de cortes, aqueles intervalos chatos para os comerciais. Nem imaginava que em pouco tempo existiria um aparelho chamado vídeo cassete, que iria facilitar minha vida de cinéfilo.
Com a chegada do vídeo e das vídeo-locadoras foi uma festa, a gente tinha acesso a muita coisa boa, e também a muita coisa ruim, cabia a nós passar horas e horas conversando com o proprietário, olhando as capinhas, uma por uma, vendo quem era o ator principal, a sinopse do filme. Mas era um aparelho caro e não era todo mundo que podia comprar um, mas sempre tinha algum amigo que tinha e a gente sempre ia em turma escolher pacote de filmes para passar o fim de semana, que delicia. Bons tempos.
As vídeo-locadoras eram sempre cheia, prateleiras bombando, tinha lojas que enchiam suas prateleiras com o super-lançamento do mês, todo mundo queria, era fila de reserva imensa, as vezes dava trabalho pra ver determinado filme
As televisões aumentaram de tamanho, foi uma explosão de TVs de 29 polegadas, nossa, fantástico assistir filmes naquela telona. Depois veio a evolução os vídeos de seis e de sete cabeças e o home teather para dar mais qualidade e prazer pra quem queria assistir bons filmes em casa.
Neste meio de tempo, a internet já avançava, e com ela um problema surgia. Havia mais uma opção de laser, e com isso o movimento das vídeo locadoras foram diminuindo.
E não ficou só nisso, veio o dvd, uma maneira de assistir filmes com uma qualidade nunca antes vista. E com ele as TVs de alta definição, mais finas e maiores, e na sequência da evolução o Blu-Ray e o Blu-ray 3D que por sua vez oferece a tecnologia full-hd.
Com a facilidade de acesso a internet e pelo fato dos arquivos serem digitais, começou aparecer sites com filmes para downloads ilegais, muitas vezes sem qualidade, mas como o publico queria novidade muitos não esperavam mais o filme chegar à vídeo-locadora com a qualidade que só um original poderia estar lhe proporcionando. Ah sim, não posso esquecer-me da TV por assinatura, que foi lançada para uma classe mais abastada, que podia pagar para ter uma programação diferenciada, com filmes mais recentes, e que, com o passar do tempo foi se popularizando para que todo cidadão fosse capaz de ter a sua assinatura, mas o homem com sua infinita sabedoria criou um meio de burlar o satélite e criou o gato net, um sistema de roubo de sinal do satélite que vende mais que a própria operadora oficial do serviço de assinatura.
E a produção cinematográfica uma maravilha, a cada semana várias estreias chegando aos cinemas, e a pirataria em alta, as vezes o filme era lançado e no dia seguinte já estava disponível online, para quem quisesse assistir, ou melhor, para quem quisesse ver, pois perdia muitos detalhes que teriam assistindo com uma mídia original.
Contra atacando a pirataria online foram criados serviços de streaming, venda de downloads legalizados, canais das próprias produtoras.
E a video-locadora, alguém se lembra? Pouca gente, mas os poucos que ainda são clientes das videolocadoras, valorizam o trabalho do guerreiro que se esconde atrás do microempresário, que luta para conseguir tirar o seu sustento de um ramo que está depreciado, mas que ele ama muito, pois antes de ser o dono de uma vídeo-locadora ele é um admirador da sétima arte e faz de tudo para fazer com que essa magia não se acabe.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

UMA PROMOÇÃO INACREDITÁVEL!

E nesta quarta-feira a LoucaAção dá inicio a uma promoção que você não vai acreditar. 
Todo mundo sabe que a Louçaõ tem um dos melhores acervos de nossa região, com filmes premiados, grandes produções do cinema mundial, os clássicos do cinema e as melhores séries exibibas na TV.
E para quem ainda não é fã das séries, a LoucaAção lança uma promoção fantástica, você pode alugar o primeiro dvd de cada série sem pagar nada! Isso mesmo, é só chegar na loja e escolher a série que você quer conhecer que a locação do primeiro dvd da temporada é gratuito, você aluga, assiste e se gostar pode alugar a temporada completa por um precinho bem legal e ficar com a série por uma semana. 
LoucaAção, há 18 anos sempre com uma boa promoção para sua diversão ficar cada vez melhor.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

FINALMENTE ASSISTI MALÉVOLA!




Era uma vez uma história que todo mundo conhece, mas contada de uma maneira nunca antes contada. A história da Bela Adormecida, mas não, não estamos contando a história da Bela Adormecida, e sim a história da vilã da história, Malévola. Quem é Malévola? Será que ela amaldiçoa a recém-nascida Princesa Aurora só porque não foi convidada para a festa de apresentação?
As produções dos estúdios Disney fazem a diferença ao mostrar a riqueza de detalhes, cenários, figurinos, paisagens... tudo salta aos olhos nos fazendo acreditar em tudo aquilo que vemos. Cenas muito bem elaboradas e realísticas, com ótimo efeito de profundidade em 3D, uma Malévola muito bem interpretada pela bela atriz Angelina Jolie, com maquiagem e trejeitos perfeitos para dar vida a personagem título.


Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição — um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino - e para a verdadeira felicidade de Malévola também.

Confesso que saí do cinema com vontade de assistir novamente o clássico Bela Adormecida da Disney.  Malévola continua em cartaz no Grupo Cine em Andradina. Deixe seu lado criança voltar e corra ao cinema para conferir de perto esta deliciosa produção.


quarta-feira, 25 de junho de 2014


Já está disponível na LoucaAção um filme para quem gosta das lendas  orientais e seu universo cheio de aventuras, magia, samurais e muita ação.
47 Ronins, uma produção caprichada que vai te levar para o antigo Japão Feudal. 


Esta é a sétima adaptação para o cinema do famoso caso dos 47 ronins, mas é a primeira vez que é contada em uma produção hollywoodiana. Os filmes anteriores foram A Vingança dos 47 Ronin (1941), Chûshingura (1958), Os Vingadores (1962), Akô-jô Danzetsu (1978), Shijûshichinin no Shikaku (1994) e Saigo no Chûshingura(2010). 

Um mestre samurai é assassinado por um senhor da guerra. Os seus discípulos juram vingar a sua morte e devolver a honra ao seu povo. Apesar de intrépido, resoluto e poderoso, o grupo foi banido e disperso, e sente-se decepado pela ausência de um líder. A derradeira esperança reside em Kai (Keanu Reeves), um mestiço exilado e escravizado. Assim, aquele que antes era considerado um marginal, transforma-se na fonte de inspiração e na arma letal para vencer a luta violenta e desigual dos 47 samurais contra o "shogun", o seu imenso exército e um caminho habitado por sombras, feitiços e criaturas fantásticas. 
Um épico recheado de efeitos especiais, com realização de Carl Rinsch em sua estreia nos longas-metragens, que assinala o regresso de Keanu Reeves como protagonista de filmes de ação e aventura. 

Faça a sua reserva na LoucaAção!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

MEU DVD PLAYER DEU PAU, E AGORA????

Simples, não compre outro dvd player. aproveite o momento e invista num blu-ray player.
Mas perai, blu-ray deve custar o olho da cara, pois pela propaganda a qualidade de imagem e som que ele oferece parece ser fantástica, com detalhes mais nítidos e cores mais realistas não é?
Sim, a qualidade de imagem e som de um blu-ray é muito superior a oferecida pelo dvd player, e olha que o dvd em relação ao vhs teve uma diferença gritante.
Mas o melhor vem agora, caiu muito o preço, hoje é possível comprar um blu-ray player por menos de duzentos reais. E você nem vai precisar trocar os filmes de sua coleção de dvd, pois os aparelhos de blu-ray também lêm os dvds, e vêm com a função upscale, que dão um trato para melhorar a qualidade dos seus filmes em dvd.

Se você tem uma tv full hd, a experiencia ainda fica muito mais agradável, e se você tiver uma tv 3D, com um blu-ray 3D então nem se fala, fica melhor ainda.
Pois então, se você está querendo qualidade, a hora é agora, os preços estão bem mais  acessíveis e você vai notar a diferença ao entrar no mundo da alta definição.
Agora você já sabe, o dvd pifou, nada de comprar outro dvd, entre para o mundo azul do Blu-Ray e Blu-Ray 3D e sinta toda a diferença!

O MELHOR DA LOUCAAÇÃO


Olá pessoal, na coluna de hoje vamos falar Ajuste de Contas, um filme que reúne dois ícones do cinema: Robert DeNiro e Sylvester Stallone.


Protagonistas de dois clássicos dos anos 80, Touro Indomável e Rock, Um Lutador, esses dois atores se reúnem numa comédia com tons dramáticos, onde vemos os já não tão em forma atores se enfrentando numa batalha para provar quem é o melhor.
Kim Basinger , que fez o sensualíssimo filme 9 ½ Semanas de Amor aparece neste filme como Sally, antiga namorada de Razor(Stallone). Continua bela e talentosa.
Prepare a pipoca e o sofá e curta esta deliciosa comédia que ainda conta com o veterano ator Alan Arkin, que ganhou o Oscar de ator coadjuvante pelo filme Pequena Miss Sunshine.
Ajuste de Contas: Billy "The Kid" McDonnen (Robert De Niro) e Henry "Razor" Sharp (Sylvester Stallone) foram grandes boxeadores que, agora, estão aposentados. Entretanto, mesmo tendo subido no ringue pela última vez há décadas, eles aceitam se enfrentar em uma última luta para desempatar o confronto histórico. Enquanto se preparam para o confronto, os dois terão que confrontar pessoas de seus passados: a bela Sally (Kim Basinger) e o filho B.J. (Jon Bernthal). (Não recomendado para menores de 12 anos).
Assista também: 

Touro Indomável – Com Robert DeNiro
O pugilista peso-médio Jake LaMotta (Robert De Niro), chamado de "o touro do Bronx", sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada, graças ao seu temperamento violento e possessivo. Todos ao seu redor são afetados por seu comportamento auto-destrutivo, como seu irmão e empresário Joey LaMotta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).
Rock – Um Lutador – Com Sylvester Stallone
Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

9 ½ Semanas de Amor – Com Kim Basinger
Elizabeth (Kim Basinger) é uma bela e sexy mulher que trabalha em uma galeria de arte e se envolve com John (Mickey Rourke), um rico homem. Eles se envolvem rapidamente e começam a praticar jogos sexuais cada vez mais intensos, que torna o relacionamento cada vez mais complicado e difícil de ser controlado.
Pequena Miss Sunshine – Com Alan Arkin
Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje. Aguarde mais dicas!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO



Olá pessoal, fui ao cinema ontem conferir a mais nova adaptação do universo dos X-Men pras telonas, X-Men: Dias de Um futuro Esquecido.

Como sempre, a produção não economiza para encher a tela com bons efeitos, mas desta vez o 3D deixou um pouco a desejar, a profundidade das cenas até que foi bacana, mas a projeção pra fora da tela foi mínima. O filme dosa bem o conteúdo do roteiro com as cenas de ação, com uma boa pitada de humor em alguns diálogos.
Este novo filme dos -Men  preenche as lacunas que ficaram nos filmes anteriores, mas o que valeu mesmo a pena foi ver no final que os roteiristas se preocuparam em concertar a maior caquinha que fizeram em X-Men - O Confronto final, abrindo assim o caminho para a próxima aventura do grupo onde com certeza teremos um dos melhores filmes da Série.
Destaque para a fúria com que os Sentinelas atacam os X-Men nas cenas futurísticas.

Sinopse: Em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, com a raça mutante prestes a ser extinta, Wolverine é enviado ao passado, rumo aos anos 70, para se juntar a Xavier e Magneto para que, juntos, impeçam que Bolivar Trask, crie a grande máquina responsável pelo extermínio dos mutantes: os Sentinelas.



MAIS CINQUENTA TONS


Por Dentro dos Cinquentas Tons - Confissões Reais é o novo dvd que a LoucaAção recebeu. Para os clientes que se deliciaram com as aventuras de Mr. Grey e Anastasia Steele, este dvd mostra como pessoas comuns têm feito uso dos jogos sexuais mostrados na série de livros Cinquenta Tons da escritora E. L. James
Relatos reais de mulheres em uma exploração cinematografica dentro do mundo da dominação e submissão, assim como a história retratada na bem sucedida trilogia Cinquenta tons de Cinza. Neste dvd, um grupo de mulheres reais revela suas experiencias, anseios e desejos dentro do universo sadomasoquista. São representações da vida real, além de entrevistas com especialistas e pessoas que estão inseridas dentro e fora dessas práticas. O filme mostra porque o mundo de Cinquenta Tons de Cinza é hoje socialmente aceito e porque tem se expandido pelo mundo ocidental de maneira vertiginosa. Um documentário cinematográfico que mostra a vibração de nossa época, um sinal dos tempos.
Faça a sua reserva na LoucaAção!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

CINEMA NACIONAL - ROMANCE


Quer Romance?

Uma grata surpresa vinda do cinema nacional. Isto foi o que senti ao assistir Romance, filme de Guel Arraes e que estreou no Festival do Rio em 2008.
Com um roteiro inteligente, Romance nos conta a história de dois atores de teatro, Ana e Pedro, protagonistas da peça Tristão e Isolda, que acabam se apaixonando. Porém quando Ana aceita um convite para um papel numa novela,  o relacionamento começa a ficar abalado e eles acabam se separando, para se reencontrarem 3 anos depois, quando Pedro aceita dirigir um especial para TV protagonizado por Ana.  Durante as gravações acabam de descobrir que ainda gostam muito um do outro e terão a chance de se apaixonar novamente.
O filme brinca com a linguagem exagerada do teatro, e mostra os bastidores das produções, o estrelismo de alguns atores, e  tudo isso brindando o espectador com uma boa dose de romance e um leve toque de humor.
Guel Arraes dirige Wagner Moura, Letícia Sabatella, Vladmir Brichta, Andréia Beltrão, Marco Nanini, José Wilker. Tendo a música Nosso Estranho amor, de Caetano Veloso como tema, Romance me agradou bastante.
Assista sem muitas expectativas e deixe Romance te surpreender também. 

Faça a sua reserva na LoucaAção - Classificação 14 anos.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

O FILME "PORNÔ" DA XUXA


AMOR ESTRANHO AMOR

Considerado por muitos como o filme pornô da Xuxa, Amor Estranho Amor, do conceituado diretor Walter Hugo Khouri, que conta com Tarcisio Meira, Vera Fisher, Mauro Mendonça, Iris Bruzzi entre outros astros estrelas da época não é nem nunca será um filme pornô. Eu assisti este filme e já tive em minha loja em vhs. Não é pornô, mas sim um drama com apelo erótico dirigido por um diretor muito sério e competente. Um filme marginalizado e injustiçado com um elenco de respeitáveis atores.

Hugo, um homem de meia idade, guarda na memória a infância realmente singular. Ainda um garoto, sai do Sul do país com a avó e desembarca em São Paulo, onde é deixado na frente de um palacete, na verdade um bordel de luxo. Ali mora e trabalha Ana, sua mãe, uma prostituta e amante do governador de São Paulo. O garoto irá conviver daí em diante nesse ambiente com outras garotas de programa como Tamara – uma ninfeta atrevida. Depois de ter leiloada a sua falsa virgindade entre os frequentadores mais ricos, ela seduz Hugo – então garoto com doze anos.

Os filmes de Walter Hugo Khoury são intimistas e lentos, mas esse é seu estilo. Amor Estranho Amor foi rodado em 79, mas só foi lançado em 1982.O filme é bom, e paga pelo que não previu, que foi a fama posterior de Xuxa junto ao público infantil.

Xuxa não permitiu que Amor Estranho Amor fosse lançado em VHS ou DVD, embargando o lançamento na justiça em uma batalha judicial que se arrasta por anos. Ela alegou que seu contrato não trazia a liberação da imagem para o Home Video. O DVD do filme até hoje não é vendido no Brasil, mas pode ser encontrado em sites internacionais, uma vez que foi lançado nos Estados Unidos. Xuxa chegou a ingressar com um processo na justiça norte-americana, mas acabou derrotada.
Esse barulho todo impediu que o filme fosse visto como é: a narração de um rito de passagem, feita de forma delicada e bem dirigida. 

Acredito que para fazer essa confusão a pessoa em questão nunca assistiu um filme pornô da Buttman, Brasileirinhas, Sexxxy...


sexta-feira, 2 de maio de 2014

OS DEZ FILMES MAIS ALUGADOS NA LOUCAAÇÃO EM ABRIL


DUAS VEZES ESPETACULAR













Ele está de volta as telonas, isso mesmo, O Espetacular Homem-Aranha está de volta, e desta vez não para enfrentar um supervilão, e sim três: Electro, Duende Verde e Rino, sendo que este último entra em cena apenas pra dar um gostinho do que vem por aí na terceira parte desta nova trilogia do herói aracnídeo.
A trilogia anterior do herói dirigida por Sam Raimi nos apresentou o Aranha de forma muito convincente, com efeitos bacanas que esperávamos há tempo, depois veio o Espetacular Homem Aranha, que nos deixou de boca aberta ao jogar o herói pela primeira vez em 3D, e agora neste novo filme a produção está ainda mais caprichada, com história bacana passeando por vários gêneros dentro desta aventura, onde encontramos ação, drama, comédia, romance, suspense e com muitos efeitos especiais, explorando ainda melhor o efeito 3D.
O elenco não poderia ser melhor, Andy Garfield está muito mais a vontade na pele do personagem principal, Jamie Foxx, como Electro fez um trabalho fantástico de interpretação, não foi a toa que ganhou o Oscar de melhor ator pelo filme, Ray, onde simplesmente a gente esquece que tem um ator e só consegue enxergar o personagem. Dane DeHaan, como o Duende Verde  está muito bem, principalmente por ser um ator novato, que começou a ter destaque ao trabalhar em filmes como Poder Sem Limite, Os Infratores e Lincoln. Temos ainda a veterana atriz Sally Field, como Tia May, Emma Stone dando vida a personagem Gwen Stacy, e Paul Giamatti, dando uma canja como o vilão Rino.
O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro está em exibição em 1139 salas no país, sendo a maior estréia desta semana e você já pode conferir esta semana no Grupo Cine em Andradina.

Sinopse:
Peter Parker adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem cumplicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy e sua tia May. Apesar disto ele equilibrar suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa que fez ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn, e o surgimento de um vilão poderoso: Electro.

Pegue seu ingresso, prepare a pipoca e o refrigerante e divirta-se!

sábado, 19 de abril de 2014

UM ROUBO MUITO DIVERTIDO

Roubo nas Alturas, com Ben Stiller, Matew Broderick, Eddie Murph, Téa Leoni, Alan Alda e mais um bucado de atores bacanas fazem dessa comédia uma diversão despretenciosa e divertida.

Na trama, Stiller vive o administrador de um edifício de luxo, em Nova York. Ele e os outros funcionários tiveram seus fundos de pensão roubados por um golpista de Wall Street , e descobrem que o bandido tem uma pequena fortuma de vinte milhões escondidos em seu apartamento na cobertura. Porém, o bandido está em prisão domiciliar e eles bolam um plano para assaltar a cobertura, mas para isso precisam de um ladrão de verdade, é aí que entra Eddie Murph, com seu jeito todo dono de si e atrapalhado. 

Quer um filme bacana para uma sessão da tarde? Alugue Roubo nas Alturas.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

TRÁFICO DE ORGÃOS


Paul é um promotor público cuja filha tem uma doença rara e necessita de um transplante de pulmão. Depois de descobrir que ela é uma das últimas na extensa fila de espera, decide ir para o méxico em busca de uma solução alternativa. Mas sua natureza ética é posta á prova quando ele descobre como os órgãos são conseguidos.

Este filme foi uma grata surpresa. Não esperava muito dele, mas gostei muito e recomendo, principalmente por seu final, não esperava aquilo.

Imagine você com uma filha doente, precisando de um transplante de pulmão, onde as chances de conseguir um doador estão se esgotando, muitas pessoas na fila, e o tempo consumindo a esperança de ter sua filha curada.
O que fazer? Você descobre que existe um outro meio para conseguir este transplante, mas não é legal, o que você faria? Ainda mais sendo um promotor, que conhece as leis e jurou fazer com que a justiça seja feita.

Assista este filme e se emocione com o drama desta família, com base nos muitos casos que acontecem por esse mundão afora, muitas vezes com a conivência de autoridades e médicos que fecham os olhos para tal atividade ilegal e muito lucrativa que é o tráfico de órgãos.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

NOÉ - FUI, VI E GOSTEI!



Um filme que tem sido bombardeado por críticas, proibido em vários países, polêmico e acusado por muitos de ser um péssimo filme que deturpa as escrituras sagradas, muitos pastores até recomendando que seus fiéis não vá ao cinema assistir esta obra.

Mas deixando a religiosidade e doutrina de cada um de lado, o que eu vi foi um belo espetáculo cinematográfico, com um grande e conhecido elenco, e Daren Aronofski, um diretor que faz filmes diferenciados e pessoais, como π (pi), Réquiem Para Um Sonho, Fonte da Vida, O Lutador e Cisne Negro.

Aronofski usou a passagem bíblica do Dilúvio e a história de Noé com muita liberdade de criação fazendo um delicioso filme de aventura e com efeitos bem produzidos. Portanto se você for ao cinema assistir Noé esperando ver um filme Bíblico, esqueça, escolha outro que esteja passando.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

OS MAIS ALUGADOS EM MARÇO NA LOUCAAÇÃO!


MAIS UMA VEZ: CARRIE, A ESTRANHA

Carrie White é uma adolescente excluída, tímida, problemática e atormentada pelos colegas da escola que nunca compreenderam seu estranho comportamento e sua aparência. Além de super protegida e sofrer maus tratos em casa da mãe, Margaret White (Julianne Moore) que é profundamente religiosa, e que à impede de levar uma vida normal como as garotas de sua idade. Mas Carrie guarda um grande segredo, quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Durante o baile de formatura todos irão temer o seu poder após uma brincadeira de mau gosto.

Em 1976 o diretor Brian de Palma levou aos cinemas a primeira versão de Carrie, num filme que fez muito sucesso e contava com Sissy Spacek e Jhon Travolta no elenco.

Em 1999, o filme teve uma sequencia, Carrie 2 - A Vingança, que parte da premissa de que o pai de Carrie teria em um outro casamento uma outra filha também com poderes telecineticos, Sue Steel, que foi a única sobrevivente da trágica festa e é conselheira na escola.

Em 2002 teve uma refilmagem para televisão, estrelada pela atriz Angela Bettis.

Nesta nova versão Carrie  ganhou um toque de modernidade e efeitos efeitos especias bem elaborados. A atriz Chloë Grace Moretz está muito bem no papel, e Julianne Moore não fica devendo nada a Amy Irving, que viveu a Sra. White na primeira versão.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O MELHOR DO CINEMA


Olá pessoal, acabo de conferir o novo filme do semideus Hércules. Produção caprichada, com bons efeitos e fotografia bacana, mostrando um jovem Hércules que não ainda sabe quem é.
Não é um filme que você sai do cinema dizendo uau!!!!!!!, mas é um filme que diverte e cumpre o que se propõe, divertir o publico sem muita pretensão. As cenas de batalhas e lutas lembram a estética da série Spartacus, mas sem a violência explícita, talvez para ganhar uma classificação indicativa menor e atrair mais a juventude aos cinemas.. Vamos agora esperar o lançamento do Hércules com Dwayne Johnson, o The Rock, vivendo um Hércules mais experiente.
Dirigido pelo veterano Renny Harlin ("Duro de Matar 2", "Risco Total", "O Exorcista: O Início"), "Hercules: A Origem da Lenda" retrata um jovem semideus, que ignora a sua ascendência divina e que é vendido como escravo e deve lutar para recuperar seu reino.
"A lenda de Hércules narrada no filme é uma das histórias, mas há muitas outras", disse o protagonista Kellan Lutz recentemente a um grupo de jornalistas em Beverly Hills.
"Eu estava bem preparado para este papel, graças a minha educação e meu conhecimento da mitologia grega", contou o ator, de 28 anos, um grande fã da mitologia.
"Já estudei muito sobre o assunto, porque eu adorava. Li 'A Ilíada' e 'Odisseia' antes mesmo de constar no meu programa escolar", ressaltou.
Hércules, Tarzan e He-Man foram os personagens que ele mais admirou em sua infância e agora dar vida ao semideus é "um sonho tornado realidade", acrescentou.
"Quando eu era pequeno, passava a maior parte do tempo sozinho e usava muito a minha imaginação para recriar os mundos de Tarzan, Mowgli, Hércules. Criei o meu próprio universo de fantasia e, para mim, Hércules é o primeiro herói".
Kellan Lutz, que quis integrar a força especial americana Navy Seals, mas que precisou desistir dessa ambição a pedido de sua mãe, defende sua predileção para os papeis de homens musculosos e trabalhados, com suas diversas cicatrizes ganhadas em acidentes.
"Não tenho tatuagens, mas considero as minhas cicatrizes como uma espécie de recordação. É o meu corpo que conta a minha história", declarou.
Para interpretar Hércules, Lutz praticamente não precisou usar um dublê. "Tinha um dublê que estava comigo o tempo todo, mas deve ter se aborrecido porque eu fiz quase tudo sozinho. Praticamente 99% das cenas", disse.
"Em 'Hércules', eu apareço em quase todos os planos. Essa é a grande diferença de 'Crepúsculo', onde sempre queria fazer mais, mas o roteiro não me permitia", revela.
"Eu amo estar em cena, o tempo passa rápido. Já quando se passa a maior parte do tempo no camarim, como aconteceu com 'Crepúsculo', o tempo passa lentamente".
Distribuído pelo estudo Summit e com um orçamento estimado em US$ 70 milhões, o "Hercules" de Lutz é o primeiro a chegar aos cinemas este ano.
No verão americano, o estúdio Paramount irá apresentar a sua versão, com Brett Ratner por trás das câmeras e Dwayne "The Rock" Johnson, um ator experiente com filmes de ação, no papel principal.

Este último, aos 41 anos, interpretará uma versão mais madura do semideus, depois ter cumprido os 12 trabalhos.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

BOA VIAGEM SHIRLEY TEMPLE!

A atriz Shirley Temple morreu nesta segunda-feira (10), aos 85 anos. Segundo a BBC, a morte foi de causas naturais e ela estava em casa, em Woodside, Califórnia, cercada por sua família e cuidadores. "Nós a saudamos por uma vida de realizações notáveis como atriz, diplomata, e o mais importante, como a nossa querida mãe, avó, bisavó e esposa adorada de 55 anos", disse a família em comunicado. 
Com característicos cachinhos loiros, olhos brilhantes e covinhas, Temple começou a carreira aos três anos de idade e se tornou um dos maiores fenômenos de Hollywood por sua dança, canto e interpretação.
Menina prodígio, a atriz ajudou uma série de filmes a faturar milhões, principalmente na década de 1930. Entre seus filmes de maior destaque estão "A Princesinha" (1939), "Sangue de Heróis" (1948), "Heidi" (1937) e "Olhos Encantadores" (1934). 


Curiosidades sobre Shirley Temple:
·         Shirley, com apenas 6 anos, ganhou uma mini-estatueta simbólica em 1935 por sua contribuição ao cinema.
·         Em 2004, a Legend Films restaurou e colorizou todos os filmes de Shirley Temple produzidos originalmente em preto e branco nos anos 30.
·         Shirley Temple foi a criança mais fotografada no mundo, e estrelou mais de 40 filmes e 50 produções para televisão.
·         Quando adulta, ela foi a primeira mulher na história a servir como chefe de protocolo.
·         Em 1972, aos 44 anos, Shirley descobriu que tinha câncer de mama, e foi a primeira celebridade a admitir em público a sua doença. A razão para isso, foi encorajar outras mulheres a prevenirem este problema.
·         No México a voz de Shirley Temple em seus filmes, era dublada pela atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do seriado Chaves.
·         Shirley contou depois de adulta que deixou de acreditar em Papai Noel aos seis anos de idade, quando a mãe dela a levou em uma loja para o conhecer, e o homem vestido de Papai Noel lhe pediu um autógrafo.
·         Em Hollywood conta-se que um diretor ao rodar uma cena que exigia muitas lágrimas da pequena atriz, mentiu para Shirley, dizendo que seu cachorrinho de estimação havia morrido. Neste dia o diretor conseguiu rodar só esta cena, porque depois desta notícia, Shirley não conseguiu mais se concentrar nos textos seguintes.
·         Em um dos primeiros filmes de Shirley Temple, "Baby Take a Bow" de 1934, há cenas que hoje em dia podem ser consideradas fortes para as crianças, que envolvem armas de fogo ou objetos perigosos. Como uma cena em que Shirley Temple ainda com 5 anos, tem que manusear uma grande faca quando vai ajudar a libertar um homem que estava amarrado, e usa a faca para cortar as cordas. Na internet existem alguns screenshots desta cena, que hoje em dia, poucos acreditam que foi tirada realmente de um filme da pequena atriz .
·         O penteado que Shirley Temple usava tinha exatamente 52 cachos. A mãe de Shirley, Gertrude, era quem prendia os seus cabelos e os dava forma, e os amarrava pouco antes dela ir dormir. Também aplicava produtos para que ficassem mais loiros. Shirley quando ia nadar não podia mergulhar os cabelos na piscina, podia apenas umedece-los, usando tocas de banho uma sobre a outra. Ela também tinha que ter cuidado nas ruas com a perseguição de "caçadores de souvenirs", que queriam um cacho de seus cabelos como recordação.
·         Durante sua infância, em todos os lugares em que ia, Shirley tinha de ser escoltada por um agente federal que o governo mantinha para sua proteção.
·         Na época da popularidade de Shirley, surgiam vários boatos sobre ela, um deles dizia que seria na verdade uma atriz anã de 30 anos, outros rumores diziam que ela era uma órfã adotada pelo casal Temple com o propósito de exploração, ou que depois de algum tempo ela já estava tão crescida, que o estúdio tinha que colocar nos cenários móveis especiais em tamanho grande para que ela parecesse menor.
·         Outro rumor, era que obrigavam-na a lixar os dentes, para os manter sempre pequenos, conservando assim sua aparência infantil. Mas ao contrário do que diziam os boatos, o único trabalho artificial que já foi feito nos dentes de Shirley, foi quando ela perdeu um dente de leite da frente, e os diretores a aconselharam a substituir por um minúsculo dente falso durante as filmagens.
·         Em 1938 Shirley Temple entregou a Walt Disney um Oscar especial e sete mini-estatuetas, representando a Branca de Neve e Os Sete Anões, uma das maiores obras animadas da história. Durante a entrega, Disney tentou conter a emoção. Mas quando a pequena Shirley lhe disse: "Não são bonitos e brilhantes, não está orgulhoso Mr. Disney?" Ele respondeu: "Sim, estou tão orgulhoso que poderia chorar". Shirley então pediu graciosamente: "Não faça isso!". Os dois foram aplaudidos de pé pelos convidados, admirados.

·         Shirley chegou a ser escalada para interpretar o papel de Dorothy no filme O Mágico de Oz, mas a 20th.Century Fox negou-se a emprestá-la. Então a atriz de 16 anos Judy Garland, que já havia sido cogitada antes, mas era considerada a princípio velha demais para o papel, acabou protagonizando o filme, após um trabalho de maquiagem que ajudou a disfarçar sua idade.