quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Filmes inesquecíveis

Alessandro Fabricio
Papillon Video Lan
Palmares, PE


Pow , não tenho em mente UM filme preferido, tenho um monte, mas vou escolher Máquina Mortífera pra representá-los, esse filme eu assistí milhões de vezes e acho um FILMAÇO, Além de ter ser uma super produção, cenas de ação bem feitas, existe o lance da Amizade entre os dois personagens principais, quem ja assistiu sabe que no começo o personagem do Gibson é suicida e depois que ele conhece a família legal do Glover, ele desiste da idéia de morrer, isso torna o filme diferente de muitos outros. Tem muito filme que marcou minha vida e sempre que dá estou revendo e indicando pros amigos, além de Máquina mortífera , indico pra vocês o 2 o 3 e o 4, poxa se puderem vejam: Silverado, Cabo do Medo com De Niro, Amor a Queima Roupa com Christian Slater, tem um monte e filme bom do Clint Eastwood, esses que indiquei è tudo Filmaço podem ver sem medo de errar... abração a todos. Valeu Miguel, vc é Brother.


Roger Murtaugh (Danny Glover), um policial à beira da aposentadoria e responsável pela investigação de um misterioso suicídio de uma garota, é obrigado a aceitar seu novo e ensandecido parceiro de trabalho chamado Martin Riggs (Mel Gibson). A investigação da dupla levará a um perigoso grupo de ex-militares do Vietnã que comanda o tráfico de drogas local, ao mesmo tempo em que servirá para consolidar a amizade entre eles.

Misturar elementos de ação e comédia é algo sempre bem vindo, pois estes dois gêneros costumam casar muito bem quando a junção é realizada corretamente, ainda mais em filmes policiais. Felizmente, Richard Donner acertou a mão neste primeiro longa da marcante e divertida série estrelada por Mel Gibson e Danny Glover, que viria ainda a ter três continuações de boa qualidade. Repleto de realistas e empolgantes cenas de ação, guiadas por um roteiro inteligente e recheado de bom humor, “Máquina Mortífera” é diversão garantida e, mais importante, de ótima qualidade.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Filmes inesquecíveis

 
Daniela Marques Medeiros
São Paulo/Castilho

A LoucaAção faz parte da minha vida desde sempre e foi lá que tive a oportunidade de alugar um filme que me ajuda em momentos difíceis. Quando termino de ver um filme, costumo refletir a respeito de sua mensagem e, ao fazê-lo, percebo que poucos filmes me tocaram como o fez “Desafiando Gigantes”. Muitas pessoas têm preconceitos em relação a filmes com temática religiosa ou até ficam desconfiadas daqueles alternativos que não seguem o padrão “hollywoodiano”. Arrisque-se e tenha a oportunidade de engrandecer sua alma com uma belíssima mensagem, que para além da conotação religiosa, fala sobre fé, sobre a importância de se agradecer a Deus em todos os momentos de sua vida. “Desafiando Gigantes” retrata a história de um homem que, ao ter a sensação de que está perdendo tudo na vida, agarra-se aquilo que lhe parece ser a última esperança: Deus. O protagonista busca dar um novo sentido a todas as suas ações, propondo-se a oferecer a Deus tudo aquilo que faz e a louvá-lo, independentemente do resultado que obtiver. Louvar e agradecer sempre. O roteiro pode até parecer singelo, simples, mas a histórica cativa. O filme retrata a energia da juventude, seus conflitos em família, na escola e a descoberta da revolução que a fé pode causar em suas realidades. Todos nós nos cansamos, ficamos até revoltados com vida, muitos pensam em desistir, mas se esquecem que Deus nunca desiste. Quando estiver pensando que o mundo está contra você, assista "Desafiando Gigantes". É uma terapia pelo preço de uma locação.


Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

Filmes inesquecíveis


Rosangela Silva
Castilho, SP

Um dos maiores males da humanidade é o preconceito, isso todo
mundo sabe. Desde épocas imemoráveis, existe a discriminação, aquela história de recusar o outro por qualquer motivo que seja. Negros, homossexuais e índios são as maiores vítimas, pelo menos aqui no Brasil. Mas, como todos nós sabemos, não é um problema exclusivamente nosso. De vez em quando podemos ligar a tevê e dar de cara com notícias de espancamentos de gays, perseguição a negros… nenhum lugar do mundo está livre disso.Nesse mesmo país, é perfeitamente possível um advogado, negro, bem
sucedido, ter medo de apertar a mão de um colega de profissão, branco; mas não por diferenças ideológicas ou raciais, mas sim pelo fato do outro ser aidetico. Pois aqueles que são vítimas do HIV sofrem, além das dores físicas, a dor moral que esse tipo de situação causa. Pois esta situação que eu acabei de escrever é uma das cenas de “Filadélfia”, um dos melhores filmes de1993 e hoje um clássico.
“Filadélfia” é um primor, por saber envolver o público na história e fazer com que quem assiste se importe de verdade com a sorte dos dois protagonistas. E é muito feliz em mostrar, com realismo chocante, a realidade de um portador do vírus HIV, o que inclui as suas relações familiares e entre a sociedade em geral.
Vimos a forma como Hanks,mostra a degradação física e mental,sabendo qual o desfecho final da história.
A cena mais marcante para mim foi o momento em que ele começa a escutar a Ópera LA MAMMA MORTA ,cantada por Maria Callas,onde demostra toda a sua dor,e o cenário vai mudando de cor avermelhando, mas deixa uma ponta de esperança ao mostrar que o ser humano ainda é capaz de vencer seus fantasmas interiores, superar seus defeitos e criar uma nova consciência.
Promissor advogado (Tom Hanks) que trabalha para tradicional escritório da Filadélfia é despedido quando descobrem ser ele portador do vírus da AIDS. Ele contrata os serviços de um advogado negro, que forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Filmes inesquecíveis

Odilon Ricardo Ramos de Oliveira
Video Mania – SJB
São José do Barreiro - SP

Forest Gump, o Contador de Histórias
É realmente um filme sensacional, e não esqueço jamais, pois ficou marcado em minhas lembranças durante toda a vida. Os sonhos possíveis, a esperança e a força de vontade de uma pessoa limitada que nunca desistia dos sonhos, realizando-os com plena capacidade e muita fé. Uma lição de vida e esperança para todos nós. Sempre que tenho um objetivo na vida, e encontro as dificuldades, lembro-me deste filme e busco superação.  
O filme de Robert Zemeckis é baseado na obra de Winston Groom e narra a história de um homem comum, o simpático e abobalhado Forrest Gump (Tom Hanks), que relata fatos marcantes da história dos Estados Unidos dos quais participou como testemunha ocular. Para ilustrar esta situação inusitada, foram empregados efeitos visuais que colocaram o personagem em registros de época, como no seu encontro com o presidente Kennedy. Tom Hanks está perfeito no papel. Recebeu o Oscar de melhor ator, entre os seis que o filme conquistou nas principais categorias.

Filmes inesquecíveis

Deyvid Santos
Castilho, SP

Escolho "Efeito Borboleta".

Esse filme me marcou, pois me fez pensar quantas vezes se teríamos que mudar nossas vidas para que ela ficasse perfeita. Além, é claro, de mostrar como pequenos detalhes e diferentes atitudes pode mudar muito o que somos.



Ashton Kutcher é Evan Treborn, jovem estudante de psicologia que teve diversos problemas enquanto criança e adolescente, sofrendo de desmaios e bloqueios de memória. Após reencontro com seu amor de infância, Kayleigh (Amy Smart, de ''Tá Todo Mundo Louco''), Evan descobre que, ao ler seu diário, consegue enviar sua consciência adulta para o passado, em seu corpo de criança. Ele altera atitudes e muda completamente o seu destino, de sua namorada e amigos. Mas Evan rapidamente descobre que ter o dom de manipular o passado, não significa controlar o futuro.


Filmes inesquecíveis

Rosemeire Silva Nichea
Castilho/Buenos Ayres

Um filme que não esqueço e que me tocou muito foi “O Mistério da Libélula”, com Kevin Costner. É um filme cativante, que prende a atenção, e que você fica naquela expectiva querendo ver onde vai chegar, tem um final muito emocionante e ainda hoje toda vez que passa na tv eu quero ver de novo.

o                                                        Joe Darrow (Kevin Costner) é um médico que ficou viúvo recentemente e acredita que sua falecida esposa, Emily (Susana Thompson) esteja tentando falar com ele do mundo dos mortos, usando para isso pacientes que estejam à beira da morte. Além disto, Joe passa a ser perseguido por estranhas e misteriosas libélulas, que o fazem se lembrar cada vez mais da falecida esposa.

Filmes Inesquecíveis

      Milena Maiara
      Castilho, SP

      Estávamos eu e minhas amigas numa tarde de muito calor e sem nada pra fazer. Resolvemos ir na LoucaAção pegar um filme básico de terror. Seguindo as orientações do Miguel pegamos "O Grito". Cara deu muito medo esse filme estamos nós assistindo no maior suspense de repente pula um gato preto (cenas emocionante) pensa num gritero que foi na minha casa (ainda bem que não tinha pais presentes) depois disso continuamos assistindo com o coração na mão. Quando pensa que o medo já está pelo fim aparece a linda mãe do Toshio sem maxilar descendo a escada. Caraca muito tenso ... depois desse filme minha vida nunca mais foi a mesma, nunca mais consegui dormir sozinha. Passei a dormir no quarto do meu irmão, kkkkkkkk.
                                  

 

A trama mostra o que acontece quando alguém morre num momento de extremo ódio. O resultado é um espírito do mal que procura uma vítima para amaldiçoar, numa espécie de praga sobrenatural.

Blitz: um filme policial á moda antiga.

A vida do sargento Brant não está fácil. O esquadrão em que trabalha está às moscas. Ele está sob julgamento por agredir um psicólogo policial; a esposa do Inspetor chefe Roberts morreu em um acidente de carro, e ainda tem a insistente policial Falls, que tenta se encaixar na equipe. Quando tudo não poderia piorar, um serial Killer, chamado pela mídia de Londres de "The Blitz" começa uma onda de sangue assassinando policiais que fazem batidas pela cidade. Todas as evidências levam a um suspeito, mas faltam provas para mantê-lo atrás das grades. A corrida está apenas começando, Jason Statham nos dá um filme como uma resposta britânica ao Dirty Harry de Clint Eastwood.

domingo, 28 de agosto de 2011

INSTINTO SELVAGEM

Um filme que deu o que falar no início dos anos foi "Instinto Selvagem" de  Paul Verhoeven. Ele uniu duas temáticas que quase sempre fazem sucesso: sexo e violência. O filme levou muita gente aos cinemas para conferir a famosa "cruzada de pernas" que fez Sharon Stone se transformar em estrela. Mas o filme não resume a isso, é um ótimo suspense policial com uma trama que prende o espectador ao contar a história de Katherine Tramel, uma escritora suspeita de ser uma assassina. Michael Douglas interpreta o policial Nick Curran, que vai investigar o caso e acaba se envolvendo com a suspeita, numa teia de sedução, intrigas, sexo e perigo, que poderá acabar com sua carreira ou até mesmo com sua vida. Um filme bastante ousado na época e que ainda hoje considero um dos melhores filmes do gênero.
O filme teve uma sequência em 2006, mas não fez tanto sucesso como o primeiro.

sábado, 27 de agosto de 2011

Lori Cranton  é uma jovem obcecada por Eric, rapaz recém liberado de um centro de detenção onde esteve preso por ter matado os pais. Lori se esconde no carro do jovem, e convence-o a levá-la junto numa viagem para Albany. Enquanto isso, um policial quase aposentado com uma mulher com doença terminal num hospital segue um jovem psicopata que ele acredita que irá cometer outros assassinatos e não acredita na reabilitação de Eric. Na Trilha do Assassino foi lançado diretamente em dvd no Brasil e comete o erro de buscar um público que não é o deste tipo de filme. Apresentam capa e sinopse como se o filme fosse ação/policial, mas na verdade é um drama psicológico de um jovem perturbado que parece a um passo de cometer outro crime. Um filme onde não se deve esperar ação nem suspense, mas sim um filme triste que mostra a angústia dos personagens.



O DÓLAR FURADO

Este filme remete ao passado. Início dos anos 70, quando comecei a tomar gosto pelo cinema. Naquele tempo existia um cinema numa Travessa que fica atrás de minha casa. O Cine Pálace. Formava-se uma grande fila quando estreava algum filme novo, sempre com uma defasagem imensa de tempo em relação ao lançamento. Lembro que todos os domingos ir assistir as matinés era sagrado como ir à missa. Os filmes que faziam sucesso entre a meninada na época eram os de bang-bang, filmes chineses de artes marciais e os velhos filmes de Tarzan. Os tempos eram outros, poucas pessoas tinham televisão em casa, ninguem pensava que existiria uma coisa chamada "internet", violência era outra coisa rara, podia-se dormir de portas abertas. Um dos clássicos que volta e meia era exibido no Cine Pálace era  O Dolar Furado, que levava a plátéia ao delirio. Dolar furado tinha um ator que consolidou uma carreira neste estilo chamado de  "Western Spaghetti" e na época era um ator bem carismático, Giulliano Gema, que fez California Adeus, Sela de Prata, Uma Pistola Para Ringo, Os Longos Dias de Vingança entre muitos outros. O Dólar Furado tem uma trama simples: Após o fim da Guerra de Secessão Americana, o ex-justiceiro Horrara parte em busca de um emprego e de um lugar melhor para morar com sua esposa. Mas, ao chegar em um povoado no Oeste, recebe uma proposta de um banqueiro da região para prender um justiceiro chamado Blackwide, sem saber de que se trata de seu irmão que acaba morto. Agora, Horrara, revive os velhos tempos de justiceiro e vai em busca de vingança contra o banqueiro que descobre ser o verdadeiro bandido da região.
LoucaAção, sempre com o melhor do cinema em sua casa e tambem preservando a memória do cinema.


sexta-feira, 26 de agosto de 2011



Você seria capaz de matar para vingar a morte de um desconhecido? Instinto de Vingança traz a história de Terry, ele é um pai solteiro que cuida da filha de 10 anos com a ajuda da médica Elizabeth. Ele se depara com estranhas circunstâncias depois de receber um transplante de coração. Após uma série de acontecimentos sinistros, Terry descobre que seu coração veio de um homem que foi assassinado. Agora seu coração vai conduzí-lo aos culpados, fazendo-o eliminar um por um.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dando uma chance para conhecer " O Turista"



Assisti o filme O Turista, com dois ícones do cinema: Angelina Jolie e Johnny Depp. O filme não agradou muito a crítica, tanto é que até relutei um pouco em adquirir o título, mas analisando bem, pensei que esses dois astros não iriam queimar seu filme numa produção que não tivesse alguma qualidade. O filme é inspirado no francês "Anthony Zimmer - A Caçada", com Sofie Marceau. O trailler nos oferece um suspense que parece ser eletrizante, mas na verdade é um filme mais lento, Jolie interpreta Elise, mulher de Alexander Pierce, que está sendo perseguido por um mafioso e pela Interpol. Nem mesmo Elise sabe qual a atual aparência do homem misterioso, pois passou por uma série de cirurgias plásticas para não ser encontrado pelos perseguidores. Ela recebe um bilhete com ordens de que se aproxime de alguem com porte fisico semelhante ao seu namorado e faça com que a policia acredite que o estranho seja Alexander. É aí que Jhonny Depp entra, sendo envolvido nesta história e deixando-se seduzir por Jolie. Como eu não esperava muito, acabei por me surpreender, pois é um filme leve, divertido e que tem uma bela fotografia e um final que agrada. Quem disse que o filme é ruim acredito que é porque esperava um outro estilo de filme. Vale a pena dar uma chance para conhecer "O Turista"

Como é gostoso rever os filmes que fizeram parte de nossa formação. Com este intuito em setembro a LoucaAção vai incrementar seu acervo com uma seleção de filmes que fizeram a história da sétima arte. Clássico de Hitchcock, Charles Bronson, Stanley Kubrick, Lee Marvin, Gregory Peck, Chalton Heston, Roman Polanski, Spielberg e muitos outros. Clássicos como Os Canhões de Navarone, Além da Eternidade, Nascido Para matar, Psicose, Terremoto, O Destino do Poseidon, Pappilon são algumas das novas aquisições da LoucaAção. Quer ter uma aula de cinema, venha para a LoucaAção, LoucaAção, 15 anos levando o melhor do cinema para a sua casa, e sempre com a qualidade de quem é original.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Filmes Polêmicos




Esta semana trago 5 filmes que chocaram platéias em todo o mundo.


São filmes com alto teor de violencia e cenas explicitas, para maiores de 18 anos e que debatem temas que não são faceis de serem digeridos.























Mistérios da Carne: foi exibido no Festival de Cinema do rio de Janeiro e na 29ªostra BR de Cinema de São Paulo, e traz um tema muito forte. As consequências que o abuso sexual pode trazer para a vida de uma criança. O filme mostra a vida de Brian Lackey e Neil macCormick. jovens que aos 18 anos descobrem que os eventos que moldaram suas personalidades não eram o que exatamente pensavam ser e suspeitam terem sidos vítimas de pedofilia.

Um grande sucesso de bilheteria de 1976 foi Império dos Sentidos de Nagisa Oshima
marcou época por apresentar cenas de sexo explícito ao contar a história de real de Sada Abe, uma ex-prostituta que se envolve num caso de amor levado aos limites da obsessão. Foi proibido em sua primeira exibição em Nova York e hoje é considerado um clássico do erotismo no cinema.



Calígula: Gore Vidal renegou sua participação nesta polemica produção de Tinto Brás, mestre do cinema erótico Italiano por ter achado desnecessária a inclusão das cenas de sexo explícito para contar a violenta história do imperador romano.

Garganta Profunda foi o responsável pela explosão dos filmes de sexo explícito nos cinemas. Linda Lovelace faz o papel de uma mulher que tenta de todas as maneiras mas não consegue atingir o orgasmo. Garganta Profunda mudou a maneira de ver o cinema erótico e é considerado um dos filmes mais importantes do gênero.


Em Anti-Cristo, Lars Von Trier mostra uma série de acontecimentos estranhos durante uma terapia experimental para casal entender e amenizar os sintomas causados pela morte do filho. Muitas pessoas não aguentaram ver o final deste filme angustiante.



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novidades da semana.



Esta semana a LoucaAção traz para você guerra, aventura e muito suspense em dois filmes que fizeram sucesso de crítica e público.

Do Reino Unido chega um filme sobre a formação do 30º Comando, um dos mais respeitados regimentos criados durante a Segunda Guerra. Grupo de soldados é enviado em missão para buscar novas tecnologias em solo inimigo. Ian Fleming, pai de James Bond foi um dos oficiais que participaram desta operação. Filme bem produzido, e bastante violento. Imperdivel para fãs de filmes de guerra.

James Cameron empresta sua tecnologia de captura em 3D para que a filmagem de Santuário traga até você incríveis imagens que se esconde nas entranhas de nosso planeta. O filme mostra a exploração das cavernas do Asa-Ala no Pacífico, mas quando uma tempestade tropical impede a saida dos mergulhadores eles são forçados a irem cada vez mais para baixo, a procura de uma nova rota em direção ao mar. Filme bastante tenso, baseado numa história real.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Promoção de agosto para os clientes da LoucaAção.



Neste mês temos uma promoção que promete agradar bastante. Videoteca LoucaAção. Uma seleção com 150 titulos em dvd's onde o cliente aluga quatro filmes por R$ 15,00 e pode ficar com o que ele gostar mais. Aluga quatro filmes e só devolve três. Não fique fora desta, quem chega primeiro escolhe sempre os melhores títulos. LoucaAção, 15 anos com o melhor do cinema em sua casa e com a qualidade de quem é original.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Conheça o Clube da Luta.




Em 1999 David Fincher surpreendeu e colocou platéias do mundo todo para pensar com uma overdose de informações no filme Clube da Luta. No Brasil um fato chocante fez com o filme despertasse ainda mais curiosidade quando um estudante entrou armado num cinema que estava o filme no Shopping Morumbi, em São Paulo e abriu fogo contra a platéia, matando tres pessoas e ferindo outras quatro. O filme conta com elenco entrossadíssimo. Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter atuam com muita naturalidade neste filme que é uma viagem e que muita gente precisou assistir mais de uma vez para entender sua mensagem, e hoje é considerado por muitos como um dos melhores filmes já realizados. Você agora pode assistir esta obra prima de David Fincher quantas vezes quiser, pois já está disponível na LoucaAção.





Top 10 de julho da LoucaAção