quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Filmes Polêmicos




Esta semana trago 5 filmes que chocaram platéias em todo o mundo.


São filmes com alto teor de violencia e cenas explicitas, para maiores de 18 anos e que debatem temas que não são faceis de serem digeridos.























Mistérios da Carne: foi exibido no Festival de Cinema do rio de Janeiro e na 29ªostra BR de Cinema de São Paulo, e traz um tema muito forte. As consequências que o abuso sexual pode trazer para a vida de uma criança. O filme mostra a vida de Brian Lackey e Neil macCormick. jovens que aos 18 anos descobrem que os eventos que moldaram suas personalidades não eram o que exatamente pensavam ser e suspeitam terem sidos vítimas de pedofilia.

Um grande sucesso de bilheteria de 1976 foi Império dos Sentidos de Nagisa Oshima
marcou época por apresentar cenas de sexo explícito ao contar a história de real de Sada Abe, uma ex-prostituta que se envolve num caso de amor levado aos limites da obsessão. Foi proibido em sua primeira exibição em Nova York e hoje é considerado um clássico do erotismo no cinema.



Calígula: Gore Vidal renegou sua participação nesta polemica produção de Tinto Brás, mestre do cinema erótico Italiano por ter achado desnecessária a inclusão das cenas de sexo explícito para contar a violenta história do imperador romano.

Garganta Profunda foi o responsável pela explosão dos filmes de sexo explícito nos cinemas. Linda Lovelace faz o papel de uma mulher que tenta de todas as maneiras mas não consegue atingir o orgasmo. Garganta Profunda mudou a maneira de ver o cinema erótico e é considerado um dos filmes mais importantes do gênero.


Em Anti-Cristo, Lars Von Trier mostra uma série de acontecimentos estranhos durante uma terapia experimental para casal entender e amenizar os sintomas causados pela morte do filho. Muitas pessoas não aguentaram ver o final deste filme angustiante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário